Boas,
Sei que o nosso blog não tem sido muito actualizado ultimamente e desde já peço desculpa,pois a ideia era ser uma edição regular mas não tem dado mesmo.
Bem hoje o que me traz por cá é um desabafo que sinceramente me levanta alguma revolta e deixa-me um pouco reticente ou seja um misto de incertezas.Como quase licenciado na área da restauração e do catering que sou,estou quase a entrar para o mercado de trabalho "a sério" pois eu sempre trabalhei desde muito novo,mas só agora vou ter o meu 1º emprego.
Desde á muito tempo que oiço dizer que este sector está mal,que não á trabalho e que o desemprego tem aumentado na restauração.Para além disso muitas pessoas se dirigem a mim,bem como colegas de anos transactos dizendo que "isto tá mau" e não arrajam emprego.
O que me deixa reticente e confuso é o facto de todas as semanas receber emails de propostas de trabalho para varias funções em Portugal e no estrangeiro.Eu pergunto-me como é que é possível não haver trabalho. Penso que as pessoas ainda não se consciencializaram que os empregos nesta área não existe mas sim trabalho,pois se ouve-se vontade de trabalhar, como penso que ainda muito boa gente tem,não teriam problemas em mobilizar-se para qualquer lado do mundo para ganhar dinheiro.
Eu sei que este caso não é geral,mas revolta me o facto de pessoas se queixarem,mas também não fazem nada para conseguir...Acredito que todos nós queremos um bom ordenado,mas parados não se pode ficar....É um pouco cliché mas eu ainda sou do tempo que ganhava 200 escudos/h...
Até a próxima...
Aragones
Welcome
Seguidores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
apoiado
Apoiado, mas mal escrito. Neste sector interessa falar mais do que escrever, é verdade, mas o Português não pode ser assim tão mal tratado quando escrito! Cumprimentos, continuação e mais cuidado.
obrigado,com certeza estarei mais atento.
O meu pai ganhava escudos ao dia e fodia o focinho a quem se queixava de não ter trabalho havendo tanto. Até chegou a dar um monociclo para um gajo se poder deslocar para o trabalho que era a 12Km de sua casa e a 13Km da Sede.
tou chocada
Enviar um comentário